Qual a palavra que mais mexe com o ser humano?
Qual que o deixa intrigado, cometido e ufano?
Tudo se resume numa única palavra: é o amor.
Que palavra bela, que palavra de fulgor!
Amor, tudo se resume numa palavra!
Tudo se resume num sentimento!
Amar, como nunca se amou!
Amar, como sempre se deve amar!
Amar, a quem se ama!
Amar! Ah, amar! Amar e amar!
Que palavra tão pequena, e tão perfeita.
Resume tudo, tudo, tudo.
E deixe-me falar do maior exemplo de amor!
O amor incalculável! O amor incondicional!
O amor de Deus sem igual, que nos deu Seu Filho,
Sim, Seu Único Filho para nos salvar!
Esse sim é o amor no qual devo me espelhar!
A fonte do amor pelo qual devo amar!
O vocabulário pelo qual devo me expressar!
A forma pela qual devo amar!
Vou então expressar-lhe como como deve-se amar:
Amar com misericórdia, amar sem discórdia,
Amar sem suspeita, amar é como se respeita,
Amar com verdade, amar é como se entende,
Amar sem inveja, amar sem soberba,
Amar, simplesmente amar (tal como Jesus amou).
Isso sim é amar! Isso sim é amar!
Que o mundo veja esse amor em mim,
Que o mundo veja esse amor em nós,
Talvez, assim, quem sabe, os homens voltem a amar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário