Quantas
vezes a tribulação ruge contra nós,
fazendo-nos
pensar que estamos sós;
as vezes
sofrimentos tão pungentes,
que tentam
nos tornar descrentes.
Quantas
vezes a tribulação nos vem assombrar,
e fazem-nos
da vida desanimar,
causando-nos
muita preocupação,
as mais das
vezes levando-nos a exaustão.
Se somos
atribulados ou se somos consolados,
seja o que
for, escudados no Senhor,
de uma
coisa sabemos:
em Cristo
sempre venceremos!
Ah, as
consolações divinas,
que nos são
outorgadas nas tribulações;
consolações
matutinas e vespertinas,
que trazem paz
e alegria aos nossos corações:
Consolações
que edificam,
consolações
que fortificam,
consolações
que frutificam,
consolações
que vivificam!
E nos
ensinam as tribulações,
a
contemplar as divinas consolações:
e aquelas
nos ensinam,
o que estas
nos sublimam.
O primeiro
ensinamento: a oração,
a qual
planifica o nosso coração.
Pois, a
oração acalenta a alma,
para
agraciá-la com toda a calma.
O segundo
ensinamento: a confiança,
que firma
em nosso peito a esperança.
Pois, a
esperança não decepciona
a quem com
Deus se relaciona.
O terceiro
ensinamento: a piedade
que conduz
à vida em humildade.
Pois, o
caminho para a divinização,
passa pela
confissão e pela oração.
Se queres as
receber,
basta
apenas crer,
e seu
coração abrir,
para que
Cristo possa em ti agir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário