Prólogo.
Eis algumas ponderações sobre como solucionar um
problema científico, as quais provavelmente já foram evocadas e mencionadas de
modo separado em um ou outro escrito.
§ 1
Tomar o problema científico como um problema
filosófico, e primeiramente solucioná-lo como problema filosófico.
§ 2
Ao se solucionar o problema filosófico procurar
apresentá-lo de maneira organizada, racional e com definições e descrições
precisas.
§ 3
Depois de tomar o problema filosófico resolvido,
deve-se exemplificá-lo com analogias que possibilitem o problema analisado ter
sua solução mais abalizada no âmbito da ciência.
§ 4
Através de analogias se chega a alguma solução
provável para a aporia científica até se poder alcançar a solução definitiva
para o referido problema científico.
§ 5
E, por fim, para se aclarar a solução sob a ótica
científica se deve observar e experimentar o que analogamente fora evocado até
se chegar a uma experiência cabalmente comprovada.
§ 6
E isso for feito de maneira correta, as soluções
encontradas serão úteis a todas as esferas da ciência, principalmente a que
lida com a busca de tratamento e medicamentos para doenças graves e até o
momento tidas como incuráveis, tal como por exemplo o tratamento do câncer, do
Alzheimer, etc.
Laudate
Deo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário